Recepção

Tudo o que você precisa para fazer um casamento simples

Às vezes a simplicidade torna mais belo um casamento do que uma festa muito pomposa. Qualquer um pode se casar de uma maneira simples, sendo uma vantagem que não se tem muitos gastos e a economia é absurda. Se você não tem muito dinheiro para gastar, pense nessa possibilidade.

Veja como é simples tudo o que você precisa para realizar um casamento.

* A noiva. Ela tem que aceitar e dizer o sim para ter casamento.

* O noivo. Sem um noivo, quem irá casar com a noiva?

* A habilitação. Não importa onde casem, vocês têm que cumprir as regras.

* O celebrante. Vocês precisam de alguém para realizar a cerimônia, que pode ser um pároco, ministro, pastor, rabino ou qualquer equivalente religioso oficial para fazer a cerimônia. Pense também na possibilidade de uma cerimônia civil com um Juiz de Paz.

* Duas testemunhas. As testemunhas confirmam o ato do casamento. Você pode convidar duas pessoas especiais para serem testemunhas do casal.

* A roupa de casamento. Não há nenhuma regra do que você deve vestir para casar-se. No casamento civil e no cartório não é necessário um vestido de noiva.

* As alianças. Vocês podem mandar fazer ou comprar em lojas especializadas.

No que se refere a cerimônia, ela pode ser simples e não será menos significativa. Então, não há desculpa para não oficializarem a relação.

Para a recepção, tenha em mente que ela serve para dizer para amigos e familiares que formalizou o casamento. Neste caso, você também pode fazer uma comemoração simples, basta ter:

* Um local. Pode ser um quintal, sua casa, uma área do restaurante, ou buffet. Um local que seja limpinho e confortável a seus convidados.

* Mesas e cadeiras. Você precisará de um lugar para que as pessoas sentem, conversem e comam. Em alguns dos lugares citados você poderá alugar algumas cadeiras.

* Comes e bebes. O que é uma festa sem comida? Nada. Você pode fazer um bolo com champanhe, ou encomendar alguns frios ou até mesmo alguém que tenha feito uma comida bem gostosa pros seus convidados. Se estiverem num restaurante não vão ter com que se preocupar.

* Bolo de casamento. É a atração do casamento. Você não precisa comprar bolos caríssimos, basta que seja gostoso e bonito para servir aos convidados. Boa sugestão é servir com uma calda de chocolate.


fonte: http://www.noivinhafeliz.com.br/category/recepcao#axzz1UT8hHsMI