PLANEJANDO A LUA DE MEL

A lua de mel é, sem dúvidas, um dos momentos mais esperadas pelos pombinhos. Depois de toda a correria, finalmente os noivos vão realmente começar a vida de casados, então a idéia é aproveitar bem a lua de mel.

Antes de tudo, até mesmo de decidir um local, a viajem deve ser bem planejada para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto, que possa estragar esse momento. Um pouco de planejamento é sempre bem vindo nessas horas. Arrume as malas com antecedência tomando cuidado para não esquecer nada que seja essencial.

Confira e separe antecipadamente os documentos que você deve levar. Um kit de primeiros socorros e remédios também é essencial, pois uma dor de cabeça pode estragar o dia. Prepare um conjunto de higiene com os itens básicos (shampoo, condicionador, sabonete, gel, creme para o corpo, desodorante, escova de dente, creme dental, contonetes, barbeadores, hidratantes, perfumes e outros itens que você costuma usar). Procure levar peças leves de acordo com o local que for passar (se for frio muitos casacos).

Numa malinha menor que possa ficar a mão, separe os itens que usará na noite de núpcias (lingeries e pijamas), os produtos de higiene, os documentos e carteiras. Isso evitara que você fique revirando as malas até encontrar tudo que precisa.

Geralmente as viagens ocorrem no dia seguinte ao casamento, então para a primeira noite vale passar a noite em um hotel ou mesmo na casa nova (caso você se mude depois do casamento). Escolha um bom quarto, é comum casais alugarem as suítes mais sofisticadas e pedirem ao hotel que dê uma arrumada especial no quarto.

Se você viajar logo em seguida a cerimônia você pode optar por lugares mais próximos para evitar o cansaço de longas viagens. Você pode optar por um local romântico, uma praia paradisíaca, ou escolher pelo friozinho das serras. Se você optar por um local onde possa fazer muitos passeios, organize bem os dias que vai ficar. O momento é pra ser curtido a dois, além de conhecer novos lugares vocês devem aproveitar o máximo para namorar e curtir a lua de mel, e não se esqueça da máquina fotográfica para registrar tudinho.


10 LUGARES MAIS ROMÂNTICOS PARA PASSAR A LUA DE MEL

Das muitas decisões a tomar na hora de preparar o casamento, a escolha do local onde os pombinhos vão passar a lua de mel, sem dúvida, é uma das mais difíceis e gera grande expectativa aos noivos. O local antes de qualquer coisa deve agradar ser escolhido pelos dois.

No ranking dos dez locais mais românticos, eleitos pela revista americana especializada em casamentos, The Knot, estão:

1. Paris: têm estado no topo como um dos locais mais românticos do planeta;
2. Veneza a cidade é símbolo do romantismo;
3. Roma é a cidade ‘eterna’ e está carregada de história;
4. New York movimentada e com atrações para todos os gostos;
5. Honolulu capital havaiana com suas praias belíssimas;
6. Barcelona é rica e moderna tem um grande patrimônio cultural;
7. San Francisco você pode passear de bondinhos e apreciar as belezas da cidade;
8. Viena é cheia de beleza e elegância;
9. Londres lado a lado tradição e modernidade;
10. Praga a cidade das cem cúpulas é bela e antiga;

Apesar da votação existem outros lugares belíssimos que também são constantemente procurados como o refugio dos recém casados. As praias estão sempre em alta, Fernando de Noronha (PE), Ilha Maurício (Oceano Índico) e Barbados (Caribe) são sempre procuradas por quem deseja um lugar com clima praiano.

Para quem procura diversão, a Disney ainda é o destino mais procurado. O local é considerado por muitos como ‘mágico’ e tem um efeito realmente fantástico sobre as pessoas. Você pode escolher entre vários pacotes e decidir o que mais quer aproveitar.

Agora se você tem espírito de aventureiro e gosta mesmo de inovar em tudo o que faz por que não passar a lua de mel no espaço? É isso mesmo. Essa é mais uma opção de local, exótico, inovador ou até mesmo modernista, o destino ainda não esta entre os mais procurados.

Fontes:
http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/planejando-a-lua-de-mel.html#axzz1UT8hHsMI
http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/10-lugares-mais-romnticos-para-passar-a-lua-de-mel.html#axzz1UT8hHsMI