Foto e vídeo

Na hora de contratar os serviços de casamento, pode acontecer da noiva não ficar atenta a todos os detalhes, é tanta coisa que algumas podem passar despercebidas. A filmagem é um exemplo disso. É super comum que na hora de contratar o serviço de filmagem você contrate a mesma empresa que vai fotografar, é mais rápido, prático e até mais barato. Mas será mesmo?

Os casamentos estão cada vez mais sofisticados, com elementos modernos, jogos de luzes, iluminação diferenciada, e ainda os outros elementos que compõem a cena, como decoração, arrumação, arranjos, banda e convidados. E nada, nenhum desses elementos pode passar despercebido. Por isso você tem que se certificar que a equipe de filmagem é profissional o bastante para não deixar de registrar nenhum detalhe importante.

Para realizar uma boa filmagem são necessárias no mínimo quatro câmeras, cada uma posicionada num canto para poder focar todos os ambientes em todos os momentos. O grande lance é captar o mesmo momento em ângulos diferentes, possibilitando uma visão bem mais dinâmica do evento.

Equipes profissionalizadas já usam equipamentos sofisticados, eles contam com o auxilio de gruas, microfones shotgun, e steadycam, que permitem ao cinegrafista caminhar com a câmera em funcionamento sem que a imagem perca qualidade dando a impressão que está flutuando.

Muitas empresas que fazem as fotos investem muito em equipamentos fotográficos e não dão a mesma atenção ao serviço de vídeo. Verifique se a empresa conta com um departamento de filmagem bem definido, com cinegrafistas especializados e que tenham trabalho fixo nessa empresa, isso pra você não correr o risco de ter seu casamento filmado por um free-lance pouco experiente.

Por isso quando for fazer o contrato mesmo que sai mais barato veja se vale mesmo à pena. Primeiro peça para ver filmagens de outros casamentos pra você poder ter uma amostragem. Se você não gostar da qualidade das filmagens então o melhor é contratar uma empresa só especializada em vídeos mesmo que saia um pouco mais caro, mas num casamento tem coisas que sempre valem a pena investir.

Alguns noivos ainda fazem uma filmagem previa antes do casamento e exibem durante a festa. Depois da filmagem os vídeos passam por edições bem detalhadas e trabalhadas, cada etapa do casamento é transformada numa cena e em seguida dividida em vários clipes, tem abertura, preparação da noiva, melhores momentos, entrada na igreja, cerimônia, saída da igreja, chegada no Buffet e todos os outros. Os noivos escolhem músicas para criar uma trilha, efeitos e outros elementos que fazem o vídeo do casamento um verdadeiro filme de Hollywood.


fonte: http://www.noivinhafeliz.com.br/fotografiafilmagem/filmagem-do-casamento.html#more-1678