LEMBRANÇAS




Oferecer uma lembrancinha aos convidados é uma forma delicada de agradecer a presença dos parentes e amigos em um momento tão especial. É um gesto carinhoso, onde o casal partilha a sua alegria.

As opções são muitas. Doces, chocolates, sabonetes, enfeites, em caixinhas de vidro ou espelho, porta-retratos. O ideal é que o modelo escolhido combine com a festa e principalmente com o casal. A lembrancinha é uma forte aliada para compor o visual da festa.

Atualmente as caixinhas de vidro ou espelho estão em alta ou também a novidade que é a caixinha em vidro fumê, mas as amêndoas e os bem-casados nunca saem de moda, e podem ser dadas nas caixinhas de vidro, ficando assim a caixa como a verdadeira lembrança, pois, as amêndoas ou bem casados serão “devorados” logo após a festa.

A tradição das amêndoas surgiu na Itália e em Portugal, onde os familiares e amigos comem amêndoas para trazer sorte aos noivos. Os bem-casados, doces feitos com massas especiais ou bolos unidos por doce de leite, agradam os convidados pelo paladar e como o nome diz, dão idéia de uma doce união.

É necessário planejar a forma com que as lembrancinhas serão distribuídas. Você pode optar por deixar em uma cesta, enfeitando uma das mesas; distribuí-las sobre as mesas dos convidados; podem também ser entregues pelos noivos no final da festa, tanto nas mesas, quanto no momento que os convidados forem se despedir. Se não houver recepção, a lembrancinha deve ser entregue na porta da igreja por pessoas próximas do casal.

Pode ser entregue, junto com o convite, uma lembrança especial aos padrinhos, como uma caixa com trufas ou uma garrafa de vinho ou Chandon com ou sem taças.

Importante: é preciso ter muita atenção na hora de calcular a quantidade. Confira a lista de convidados e faça algumas a mais, para atender os que resolvem pedir mais uma e evitar que alguém fique sem, evitando constrangimentos.

Outro fator importante e encomendá-las com antecedência no mínimo 30 dias, (o ideal é que sejam encomendadas com até 6 meses de antecedência, permitindo assim que o pagamento seja parcelado) para que os noivos possam escolher o modelo mais adequado e que seja feita uma prova, para evitar decepções. Em nosso Atelier, Ro e Gui Lembranças, temos uma grande quantidade de lembranças prontas para serem vistas e escolhidas, no tamanho e formato que os noivos desejam e que cabem no seu orçamento.

Se os noivos preferirem, a lembrancinha a ser entregue aos padrinhos, pais, irmãos, avós e homenageados, podem ser mais elaboradas, e para isso, temos uma linha especial de lembranças para homenageados.