DICA PARA SUA FESTA

DICA 1: Comida e Bebida

A melhor forma de evitar problemas é prevenir-se contra eles. Ao prepara sua festa preste atenção nesta dicas:

• Certifique-se que todos sejam bem servidos. Tendo mesa farta certamente, seus convidados ficarão satisfeitos e beberão menos, até porque estarão ocupados, comendo. Não sirva petiscos muito salgados; isso fará com que sintam mais sede e conseqüentemente beberão mais.

• Providencie muitos sucos e refrigerantes.

• A combinação de álcool e atividades como natação, remo, esqui ou jet-ski, pode ser mortal. Feche a piscina e peça para alguns amigos de sua confiança que fiquem atentos, e, não permitam, de forma alguma, que seus convidados entrem na piscina.

• Convide somente quem você realmente conhece. Em festas menores é mais fácil controlar a entrada de pessoas desconhecidas. Contrate alguém para ficar na porta controlando os "penetras". Se algum "penetra" se recusar a sair de sua festa, saiba que é possível chamar a polícia para resolver o impasse. É sua responsabilidade de proporcionar segurança para os seus amigos, (que estão lá só para se divertir), para sua família, a residência deles e a sua própria.

• Não deixe que a bebida seja o único foco da festa. Seja criativa(o) invente jogos ou brincadeiras saudáveis. Não permita competição de bebida... Beber em excesso provoca intoxicação alcoólica.

• Se vai servir bebidas alcoólicas, controle o acesso a elas; onde elas estarão disponíveis e quem vai servi-las são pontos importantíssimos para evitar problemas; os encarregados de servir estas bebidas, em hipótese alguma, poderão bebê-las.

• Se seus amigos beberem demais, providencie para que voltem para casa com segurança: chame um táxi, ou arranje carona com pessoas sóbrias, ou faça com que durmam na sua própria casa.

• Certifique-se de que haverá um adulto com quem você possa contar, se houver algum problema durante a festa.

Fique sóbrio. Sua festa só será um sucesso se você estiver absolutamente consciente de suas responsabilidades como anfitriã(o).



Fonte: http://vaiterfesta.blogspot.com